quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MeusFAQ



Neste bulogue vou tentar reunir alguns pontos de vista relacionados a questões que afligem meu espírito no momento, ou na "fase" em que escrevo.

FAQ seria o acrônimo de "Frequently Asked Questions", ou questões frequentemente levantadas, portanto, MeusFAQ são os meus questionamentos, minhas divergências, minhas críticas e onde puder, minhas posições (momentâneas...).

Toda e qualquer questão a ser elaborada aqui vai fatalmente envolver algo de envergadura, cuja dimensão e abrangência me impedirão de investigar e discorrer todas as suas possibilidades, efeitos, causas e consequências.  Porém, tentarei abordar os temas dentro de meu entendimento corrente, e dentro do contexto em que me inscrevo, limitado, incompleto e em construção... e com isso lançar alguma luz (ou calor) para que outras lentes possam focar e re-ver (minhas e outras) possíveis "visões em paralaxe"....

“Não há inteligência […] que não seja também comunicação do inteligido […]. A tarefa coerente do educador que pensa certo é, exercendo como ser humano a irrecusável prática de inteligir, desafiar o educando com quem se comunica e a quem comunica, produzir sua compreensão do que vem sendo comunicado.” — P. Freire,  Pedagogia da Autonomia, 2007, pp. 37, 38.








\s\
João José Jamil [JJJ]
Agosto.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário